Collecting Moments

Live life with no excuses, travel with no regret ! ! !

Secretário da Segurança de SP admite falta de policiais em SP

Secretário da Segurança de SP admite falta de policiais em SP

O estado de São Paulo possui um número insuficiente de policiais para combater a criminalidade. Essa afirmação é feita pelo próprio governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do estado, reconhece que há um déficit no efetivo policial na capital paulista. Derrite informou à TV Globo que essa escassez afeta negativamente o Centro da cidade, enquanto a população sofre com assaltos violentos. Os casos de roubo e furto na região têm se tornado frequentes.

“Recebemos o maior déficit de efetivo da história, cerca de 20% de deficiência na Polícia Militar, 33% na Polícia Civil e 25% na Polícia Científica”, disse Derrite, que é ex-policial militar e deputado federal licenciado, referindo-se ao quadro deixado pela administração anterior de João Doria (então no PSDB) e Rodrigo Garcia (PSDB).

O sindicato dos policiais civis, por exemplo, destaca a carência de 16 mil profissionais na corporação, entre delegados, investigadores e escrivães. Segundo o político, a gestão de Tarcísio pretende contratar 10 mil novos policiais até o final do ano através de concursos, sendo 5.700 policiais militares e 6.400 policiais civis. Apesar desses números, ele afirma que as estatísticas criminais no Centro estão diminuindo.

“No Centro, nos últimos três meses, abril, maio e junho, tivemos uma redução de mais de 20% nos casos de roubo e furto. Nós prendemos mais de 4.000 indivíduos apenas nesta região central neste ano”, disse, antes de criticar o poder Judiciário. “Desses 4.000 indivíduos presos, muitos foram liberados nas famosas audiências de custódia.”

Derrite afirmou que o governo paulista utiliza tecnologia e parcerias com municípios, como a administração de Ricardo Nunes (MDB) na capital, para suprir a falta de efetivo em determinadas áreas. A escassez de efetivo nos traz novos desafios.
Para isso, especialmente no Centro de São Paulo, estamos utilizando tecnologia em todo o estado, como o programa Muralha Paulista e o convênio que fizemos com os municípios”, disse. O acordo prevê que os governos municipais enviem para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado imagens de placas de veículos roubados e furtados. Outro acordo planejado é com o Judiciário, para que os policiais possam alertar os juízes por meio de tablets quando encontrarem pessoas descumprindo determinações legais, como aquelas que estão usando tornozeleiras eletrônicas.

Next Post

Referência no atendimento de bebês prematuros em SP, hospital municipal Vila Santa Catarina vai desativar leitos da maternidade

sex jul 14 , 2023
O Hospital Municipal Gilson de Cássia Marques de Carvalho – Santa Catarina, localizado na Zona Sul de São Paulo e considerado referência no atendimento a bebês prematuros, irá desativar os leitos da maternidade. Os partos serão realizados até agosto e os exames de pré-natal de alto risco até setembro. Em abril deste ano, a unidade […]